Sinpro mantém visita aos gabinetes dos deputados distritais contra projeto que extingue direito à licença-prêmio

Por Ivana Antunes

Dando prosseguimento às visitas aos gabinetes dos deputados distritais com o objetivo de sensibilizá-los para o compromisso de proteger nossos direitos, diretores do Sinpro e representantes de outros sindicatos dos servidores públicos que compõe o Movimento Unificado foram recebidos pelo Colégio de Líderes da Câmara Legislativa do Distrito Federal nesta segunda-feira (17). Na ocasião, apresentamos nossa discordância ao projeto de lei encaminhado pelo Governo do Distrito Federal que extingue o direito à licença-prêmio dos  servidores públicos do DF, um direito garantido pela Lei Complementar nº 840/2011.

Como o GDF protocolou o documento como Projeto de Lei (PL), teve de retirar da CLDF às pressas já que deveria ter protocolado como Projeto de Lei Complementar (PLC).

Os integrantes do Movimento Unificado solicitaram aos parlamentares que desconsiderem qualquer urgência que o governo possa ter pedido, e apoio para a rejeição deste projeto. Os deputados se colocaram à disposição dos servidores para o devido debate, mas disseram que não tinham conhecimento do conteúdo devido à retirada do PL.

O Movimento Unificado continuará as visitas aos gabinetes dos(as) parlamentares.

 

Com informações do Sinpro-DF

17 de junho de 2019