Stand-up, pagode ou rock n’ roll: tem de tudo no fds candango

O fim de semana chegou, e é claro que o brasiliense quer descalçar os sapatos e relaxar. Em casa ou na rua, no stand-up ou no Nilson Nelson, Brasília fará valer a pausa no trabalho e nos estudos com opções ao redor do quadradinho. Confira tudo em mais detalhes na Agenda Cultural do Extrapauta.

Na sexta

O fim de semana candango começa a todo vapor. Já nesta sexta, o cidadão pode sair do trabalho e já entrar na gandaia. Às 20h, João Suplicy chega ao Eye Patch Panda, na 514 sul, unindo sucessos do mais recente álbum, “JOÃO”, a canções consagradas da música nacional, o artista sobe ao palco apenas com o violão em punho para uma experiência intimista.

NO ASMRE, no Setor de Clubes Sul, terá o Samba da Tapera, roda do gênero que traz clássicos do ritmo com um sabor de resistência, já que serão feitas homenagens à veradora Marielle Franco, assassinada em 2018. Os batuques começam às 22h30.

Para quem prefere as risadas, tem opção também. O comediante Thiago Ventura traz a Brasília o espetáculo de comédia em pé Pokas, no Museu da República, às 21h. Thiago foi um dos três brasileiros convidados a fazer parte do programa Comediantes do Mundo, da plataforma Netflix.

No sábado 

Além do bloquinho Adocica Brasília, no estacionamento do Gilberto Salomão, os embalos de sábado se darão tanto à noite quanto durante o dia.

Um tanto quanto fora de Brasília, mais precisamente no quilômetro 07 da DF-040, DJs e bandas reconhecidos no cenário candango animam a Ressaca de Carnaval do Superbonde. DJ Gont, Seu Preto, DJ Wash e Harmonia do Sampler comandam as picapes na Chácara Pé D’água. O evento vai das 16h às 4h.

Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá voltam a Brasília com um dos expoentes do rock da capital. A Legião Urbana se apresenta no ginásio Nilson Nelson a partir das 22h. Com André Frateschi nos vocais, Lucas Vasconcellos na guitarra e violão, Roberto Pollo nos teclados e Mauro Berman no baixo, a dupla remanescente da banda relembra os maiores sucessos do grupo, como Tempo Perdido, Somos tão Jovens e Será. Para abrir a noite, nada menos que Humberto Gessinger, ex-vocalista do Engenheiros do Havaí.

Para unir cinema, cerveja e música, o Cineme-se se reinventou e se apossará da Cervejaria Criolina para exibir a curadoria de curtas-metragens de origem brasiliense. A partir das 20h, os melhores filmes serão exibidos no retroprojetores da cervejaria.

No domingo 

E no sétimo dia… Veio o disco! A SocialSmurphies, do Hip-Hop solidário. Com clássicos do hip-hop, do rap e do funk, a festa será embalada pelo DJ Markynhos e convidados, no Ginásio Serejinho, em Taguatinga. A entrada para o evento, que começa às 16h, dará-se em troca de 1kg de alimento não-perecível para doação e mais 15 reais.

Em Águas Claras, o evento da vez é o Feministe-se, a partir das 11h. Com temática de libertação da mulher, a iniciativa traz cervejas, hambúrgueres e doces artesanais através de food trucks estacionados perto da Endossa/BSB, na rua 28. Para animar, o Coletivo Manas se apresenta no palco do estabelecimento.

Para quem curte o pagode, o Outro Calaf, no Setor Bancário Sul,  é a sede do ritmo no domingão. Com transmissão de futebol, cerveja e pagode, uma festa bem brasileira com o grupo Se Joga, Daniel Futuro e Thiago Vaz, que agitam o último dia da semana das 16h à 0h.

No embalo da Semana da Francofonia, que reúne eventos de embaixadas dos países falantes da língua francesa, a embaixada belga promove o concerto RIVE, composto por Juliette (guitarra, piano e vocal) e Kévin (batéria e máquinas). O show começa às 19h e será realizado Clube do Choro, no Setor de Difusão Cultural.

No B Hotel, Setor Hoteleiro Norte, a Varanda BSB leva aos convidados drinques, aperitivos e a experiência do Bar 16. Pode chegar a partir das 20h.

Se for em algum, chame a gente. Boa curtição!

22 de março de 2019