UBS 20, em Planaltina, é oficialmente inaugurada

Já em funcionamento, nova Unidade Básica de Saúde, construída graças a emenda parlamentar do deputado Claudio Abrantes, tem cerimônia de inauguração

A Unidade Básica de Saúde 20, em Planaltina, foi oficialmente inaugurada última nesta sexta-feira (7/6), com a presença do deputado distrital Claudio Abrantes (PDT), do secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, e de outras autoridades. A unidade foi entregue à população graças a uma emenda do parlamentar, de abril de 2018, que garantiu a destinação da verba para sua construção.

“Após muita luta, muita expectativa da população, hoje vemos esse sonho concretizado e em pleno funcionamento. Essa era uma demanda muito forte da cidade. Graças à relação com a comunidade, pudemos nos empenhar nesse trabalho”, disse Claudio Abrantes.

Em sua fala, o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, enfatizou o papel do líder do governo na Câmara. Ele destacou que, tendo em vista a sensibilidade e o perfil técnico do parlamentar, o governador Ibaneis Rocha sempre pede atenção às demandas do deputado, autor da emenda que tornou possível a entrega da UBS 20.

O gerente da Regional Norte de Saúde, Ricardo Tavares, agradeceu o deputado pela conquista, pela luta para que a população recebesse a nova unidade. Ele parabenizou a comunidade e o conselho de saúde, e falou ainda dos desafios que a saúde da região norte enfrenta em função da distância do Plano Piloto.

“Nossa luta é para que o bem público chegue à população, e já estamos trabalhando fortemente para lançar, no segundo semestre, o edital para a expansão do Hospital Regional de Planaltina”, lembrou Claudio Abrantes. “Com fé em Deus e muito trabalho, essa será outra vitória que iremos entregar”, disse o parlamentar.

UBS 20
A UBS 20 conta com quatro equipes de estratégia da saúde da família, com capacidade para expansão que venha a comportar até oito equipes. Além disso, também dispõe de laboratório e farmácia. O centro cobre mais de 24 mil pessoas. A área ocupada é de 715,9 metros quadrados.

O trabalho foi possível graças a parceria com a Novacap, a Secretaria de Saúde e o Conselho de Saúde da cidade. A unidade tem foco na prestação de atendimento eletivo (não urgente) de promoção e assistência à saúde em regime ambulatorial e na expansão da atenção primária à saúde.

Com informações da assessoria de imprensa do Deputado distrital Claudio Abrantes (PDT)
Líder do governo na Câmara Legislativa do Distrito Federal

8 de junho de 2019


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*