Vacinação contra sarampo vai até o dia 13 de março

Público alvo da primeira etapa é de pessoas entre 5 e 19 anos de idade

Desde a última segunda-feira (10) até 13 de março, crianças e jovens entre 5 e 19 anos de idade deverão ir às salas de vacina, durante a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. O principal objetivo é atualizar a situação vacinal. Para facilitar ainda mais o acesso, o próximo sábado (15) foi reservado ao Dia D de imunização.

Com o conceito “Mais proteção para a sua família”, a campanha visa sensibilizar pais e responsáveis sobre os riscos de não vacinar seus filhos, reforçando que o sarampo é uma doença grave e que pode matar. A Secretaria de Saúde do DF recebeu 168 mil doses da tríplice viral.

“Essa campanha tem como objetivo atualizar não só a vacina do sarampo como as demais vacinas do calendário. Para os adolescentes de 11 a 14 anos, lembramos da vacina contra o HPV e contra a meningite C”, frisa a  gerente de Imunização da Secretaria de Saúde, Renata Brandão.

Outras duas etapas de mobilização nacional contra o sarampo devem acontecer para alcançar outros públicos. Segundo o Ministério da Saúde, uma prevista para começar em junho, para reforço do público de 20 a 29 anos, e outra para agosto, abrangendo a população de 30 a 59 anos de idade.

Casos – Desde o ano passado, o DF teve oito casos confirmados de sarampo, nenhum deles registrado em 2020. Na campanha de vacinação de 2019, a cobertura vacinal foi de 87,6%, quando o ideal seria atingir 95%.

 

Com informações da Agência Brasília

12 de fevereiro de 2020


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*