Velejadora brasiliense conquista vice-campeonato mundial de vela adaptada na Alemanha

Por Rogério Sampaio

Ana Paula Marques, velejadora e paratleta vice-campeã de vela adaptada na Alemanha

Ana Paula Marques, velejadora e paratleta do Cota Mil Iate Clube de Brasília, sagrou-se, neste domingo, dia 25, vice-campeã mundial da Classe Hansa 303, feminino, no Campeonato Mundial da Classe disputado em Kiel na Alemanha

Segundo Bruno Pohl, coordenador técnico da Federação Brasiliense de Vela Adaptada, ouvido pelo Blog Oceano Candango, o campeonato foi muito disputado, as quatro primeiras regatas tiveram vencedoras diferentes o que possibilitou que no último dia de regatas praticamente todas as velejadoras tinham chances de ser campeãs.

Saiba mais sobre o projeto Vela para Todos que colaborou com o vice-campeonato de Ana Paula

“Graças a Deus o vento soprou a nosso favor e a Ana Paula demonstrou uma garra enorme, apesar de termos tido um rasgo na vela, em função do vento forte, mas ao fim, ela superou água gelada, frio, além de adversárias de alto nível, como da Espanha, dos países asiáticos acostumadas a velejar em mar”, reforçou Pohl.

O coordenador técnico também destacou o ambiente de cooperação que permeou as disputas e deu como exemplo a equipe da Grécia que disponibilizou o bote para acompanhamento das regatas.

Para Pohl tanto Ana Paula, quanto Estevão Lopes, o outro velejador da equipe, que terminou em 17º lugar geral no masculino, onde a disputa é muito mais acirrada e parelha, se superaram e honraram o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Federação de Vela Adaptada de Brasília e o Cota Mil Iate Clube.

A delegação retorna à Brasília na próxima terça-feira, dia 27, com chegada prevista às 10h50, no Aeroporto JK. Os amigos e admiradores da Vela Adaptada certamente estarão esperando.

26 de junho de 2017


1 Comentário

Comentários não permitidos.